quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saudades do meu pai



Hoje é véspera de um outro dia qualquer e eu estou triste. Acordei com saudade do meu pai. Sua simplicidade falava-me de um Deus que mora na ternura e que acolhe. Sua sabedoria falava-me de um Deus que não julga, mas compreende; que não afasta, mas ama. Caí algumas vezes , mas eu sabia que ele estava ali para qualquer arranhão mais doloroso. E agora ele não esta mais aqui comigo. Está em mim, porque trago muito do que ele deixou. Mas não me abraça. Não sorri pra mim. Não mim diz coisas que cicatrizem as minhas feridas. Tenho saudade do meu pai: de ver a sua luta diária com seus animais e seu café, de chegar na roça e vê-lo tirando leite no curral ou deitado no sofá na hora da ave-maria, do encantamento que ele tinha por alguns personagens da novela, dois quais ele tirava o nome para suas criações, da cara constrangida que ele fazia quando eu o abraçava e o beijava. Meu pai lutou e sofreu muito, mas também contabilizou muitas, mas muitas vitórias, do nada se erguia e ao nada voltava algumas vezes e se reerguia novamente. Mas Minha Fortaleza partiu para junto de Deus. Eu entendo que estamos aqui de passagem. Tenho fé que há um outro porvir, um lindo céu, que nos aguarda, mas isso não retira de mim a saudade que dói.
Eu acredito em Deus e acreditando em Deus e no amor que ele tem por nós não posso acreditar que ELE nos trataria como um brinquedinho que, quando velho ou estragado, se joga fora e se coloca outro no lugar. Fomos feito para muito mais do que isso, de fato Deus não nos fez para o nada, mas para a plenitude, e a plenitude é complexa demais para que nossa razão saiba explicar.
Mas ainda sabendo disso doí mais doi muito não ter mais ele aqui.

Adaptado do livro Carta entre amigos de Pe Fabio e Gabriel Chalita

Quando a morte bate a sua porta



Sabe eu não mim lembro de pensar um dia de como seria a minha vida sem meu pai ou sem minha mãe. Dos dois concerteza apesar de nunca ter parado pra pensar eu achava meu pai o mais forte e minha mãe a mais frágil. Trabalhava de sol a sol como se tivesse ainda uns dez filhos pequenos para criar, nunca demostrava fraqueza era sempre a fortaleza. Sobreviveu ao cancer, a uma cirurgia que concerteza poucos homens conseguiria sair os mesmos, ficou rico, ficou pobre e rico e pobre de novo tudo isso sempre com muito trabalho, meu pai não era de acreditar em dinheiro fácil até hoje sou como ele não jogo em loteria nem estes tipos de jogos de azar não sou contra só não acredito em, dinheiro fácil não pra mim.
A gente até sabe que vamos morrer um dia, mas não estamos preparado para isso, para viver sem alguem tão proximo a nós. E quando esse alguém é tão forte, tão cheio de vida, parece inacreditavel. Quando meu pai foi internado, sinceramente eu acreditava na cura, mesmo quando minha irmã perdeu as esperanças e ao conversar com o médico disse que meu pai poderia já ter "ido" eu não acreditei eu mim lembro de ajoelhar naquele patio do hospital e implorar a Deus pela vida do meu pai, eu tinha tanta fé, eu acreditava tanto que meu pai sairia dali vivo. Meu pai tinha tantos planos, tantos sonhos, tão trabalhador, consigo imagina-lo agora na roça sem camisa, sem sandálias, ou de camisa com a ponta da camisa na boca, os pés no chão, seus calcanhares gastos, calejados, com tantas buracos, nunca cogitou trabalhar de botas ou qualquer proteção. Sabe as vezes acho que meu pai se foi por que sua alma sua mente jamais aceitaria a velhice do corpo, jamais aceitaria que suas vistas estavam cansadas de mais que uma já se forá e a outra começava a dar sinais que não estava nada bem. Eu e acho que ninguem que conhecesse seu José Lucas conseguiria imagina-lo levando uma vida de aposentado: sentando na praça lendo jornal conversando sobre os mandos do presidente, sobre a  economia ou sobre o filho do vizinho que foi preso. Meu pai era energia, era movimento, era trabalho. E hoje vê que o corpo com o qual ele tanto lutou nessa vida esta parado naquela sepultura me dói muito mas muito mesmo.
Meu pai viveu até os 71 anos e você pode até pensar: Setenta e um anos é bastante tempo, ele já viveu muito, mas vou de falar uma coisa de todo o coração e espero que você nunca tenha a chance de comprova-la, para as pessoas que amam mesmo que a pessoa tenha 120 anos ainda será pouco e nesse caso em especificio ainda mais por que meu pai trabalhava com a energia de um homem de 30 anos e a mente cheia de planos e sonho como um garotinha de 15 anos.
Hoje o que me traz um pouco de alento é saber que ele foi um grande homem e todo mundo reconhece isso, foi um lutador e um vencedor eu não sei se ele tinha orgulho de mim mas concerteza eu tenho muito orgulho de ser a FILHA DE SEU ZÉ LUCAS

Por que será que morremos?

Perguntas sem respostas

Por que será que Deus coloca o amor, o afeto, o apego, a convivência de uma pessoa em nós e derrepende ela se vai?! Sem se despedir, sem nos dá um ultimo beijo, o ultimo abraço, o ultimo Eu te amo? O Amor dói e dói muito, hoje ao visitar a sepultura do meu pai eu pensei comigo mesmo a vida não é justo eu sei que a distribuição de renda não é justo eu sei que muitos tem tão pouco ou quase nada já outros parecem ter como dizem mesmo com a "bunda nascida virada pra lua" ( não me pergunte a lógica dessa frases dos antigos por que eu sinceramente nao sei ) teêm de tudo desde beleza, dinheiro, amigos e o que mais for de bom e não me vem falar que a grama do vizinho é sempre mais verde não por que algumas coisas a gente percebe. Sei que mudei um pouco o foco mas foi de propósito continuem a acompanhar meus pensamento, veja bem, eu até aceito que a vida distribua a seu critério (seja qual for lá meu Deus isso vai sempre ser um segredo pra mim) a beleza, o dinheiro, a sorte e tudo mais, agora morrer eu não sei, não concordo, Deus sabe de todas as coisas e eu sou apenas uma mera mortal pecadora quem sou eu para ir contra os teus designios Senhor, mas o por quê da morte, é tanto sofrimento, eles se vão e nós ficamos aqui sempre com a sensação que não fizemos o bastante, que não fomos o bastante bons para eles. São tantas as perguntas que nos vêem a mente por que Deus salva uns ou um dos acidentes e outros não? Eu sei você vai mim dizer era " a hora dessa pessoa" mas....mas... não é justo e ainda vou pensar e perguntar por que uns vivem mais e outros menos?

domingo, 16 de outubro de 2011

O Sol e eu e o Protetor Solar


Sabem quando eu era pequena adora o efeito do sol nas minha bochechas chegava a virar o rosto para sol e ficava lá esperando que o sol deixasse elas vermelhinhas, pobre criança não sabia que para esse colorido na buchecha existia o bush e o quanto esse colorindo nas buchechas iria mim custar anos mais tarde. Sim das peraltices de criança não tenho grandes marcas pois não fui uma criança muito serelepe mais tenhos varias pintinhas no rosto acredito eu por conta disso. O fato é que aos 19 anos fui apresentada ao protetor solar e de lá até hoje são 10 anos amando odiando e necessitando desse creminho. Já usei de tudo manipulando um da Sunmax que deixava minha cara verde, isso mesmo verde! No inicio foi o episol, gostava não deixava a cara muito branca e nem brinlhando muito mas daí eles resolveram mudar a formula para atender um requisito até importante que o protetor fizesse efeito na hora e nos não tivessemos que ficar esperando os 20 min para sair ao sol, até aí tudo bem mas eles esqueceram o mais importante a aparencia que a pele ficaria depois, eu não sei você mas eu prefiro mil vezes esperar 20 minutinhos se para isso não tiver que sair por aí com cara de fabrica de pastel ou coxinha hhahahha! vi isso num blog e achei legal é meio nojento mais é legal. Então larguei o episol e fui para minha saga. Ai que odio que mim dava dá R$50 a R$80 reais num vidrinho e depois ver que não dava para usar aquilo melava a cara o cabelo todo um horror, hoje não arrisco mais se não sei não compro pesquiso muito antes de comprar na net e mesmo assim fico com o pé atrás por que já comprei uns que odiei e vejo gente falando bem por aí vai ver cada rosto reage de maneira diferente. Mas veja bem minha pele não é oleoso de ficar brilhando entao não acredito que o problema seje eu mas fique esperto muitos protetores veêm com os dizeres oil free (livre de oleo) mas mesmo assim deixam a cara brilhando.
Atualmente tenho dois o Ada Tina e o Minesol Oil Control ( o preferido), o Ada Tina fator fps 25 Matte é perfeito sequissimo já o fps 50 não chega a ser muito oleoso mais deixa um certo brilho na pele a vantagem é o fator altissimo mas disso vamos falar depois. O minesol é o meu preferido desde que experimentei não consigo ficar sem, é seco não deixa a cara branca não brilha não dá espinha não tem cheiro forte é perfeito perfeito.


Todos dois tanto o minesol quando o Ada tina possuem na sua formula o filtro quimico Tinosorb S + tinosorb M, olhando em vários sites e blogs que falam da polemica sobre os filtros solares de que ele engordem causem cancêr e o envelhecimento da pele ( isso mesmo eu não fiquei doida não é o que alguns médicos e cientistas estão dizendo, tambem acho um absurdo como algo que você usa para evitar tudo isso poderia estar ajudando a essas pragas ainda mais, continue comigo que veremos). Esses dois filtros são aprovados, o fato é que ainda não se sabe como alguns protetores ao em vez de proteger a pele, estão ao contrário predispondo a pele ao cancer e aos radicais livres. Acredita-se que alguns filtros usados na formula de certos protetores solares não são eficazes na proteção da pele, em contrapartida ao usar o protetor solar as pessoas se expoem mais ao sol, e essa combinação estaria causada a maior incidencia de cancer e envelhecimento da pele. Então só utilize protetores solares com filtros que sejam aprovados como o Tinosorb S + Tinosorb M e mais importante mesmo que na embalagem o protetor garanta permanecer na pele por 6 8 12 ou sei lá 24 hs reaplique o protetor a cada 4 horas isso em dias normais em que você não está muito exposto ao sol como é o meu caso que só mim saio de casa vou para a loja e a padaria, ou seja, se for no verão e você estiver na praia utilize roupas, chapeus e reaplique o protetor a cada 2 horas só assim o protetor vai te proteger dos danos do sol. Lembre-se não adianta usar fator 100 se você não passa uma quantidade suficiente, eu sei que o vidrinho é pequeno e caro mas se você não passa a quantidade suficiente não adianta nada você esta jogando dinheiro fora e concerteza terá consequencia mais tarde o meu Minesol não dura mais que um mês eu exagero na quantidade mesmo passo que até fico com a cara branca mas depois de uns minutinhos volta para minha cor amarela palida. Então fica a dica evite o sol nos horarios de picos das 10 as 15,  passe quantidade de protetor suficiente, reaplique sempre que necessário e utilize protetores com filtros aprovados.
Estou na paquera dos filtros japoneses já ouvi em alguns blogs falarem super bem do sofina e do bioré, eles são formulados com filtros fisicos e dizem que não são oleosos nem deixam a cara branca, o ruim é o preço R$60 a R$90 por 30ml mais caro e menor quantidade que o minesol mas acho que não vou resistir e no verão vou comprar para usar junto com o minesol assim garanta proteção dupla no verão

Quanto Tempo

Achei que você nem existia mais, as vezes, mim lembrava de você e pensava em procurar mas alguma outra coisa ou várias ao mesmo tempo mim chamava a atenção e mim desviavam de você. Hoje estava aqui pesquisando blogs de casamento ( Não eu não vou mim casar, Ainda! espero rsrs) e ti achei blog. Tanta coisa aconteceu desde a ultima vez que eu te vi que eu escrevi, na verdade mal celebrei seu nascimento e já lhe condenei a morte do esquecimento. Vai ver te criei quando estava as voltas com a conclusão de curso o stress a incerteza se mim formaria ou não. Bom a novidade boa é você formou não foi uma das primeiras da turma mas não se saiu tão mal assim, você mudou de estado, mudou de namorados algumas vezes até, isso pode parecer meio leviano mas não é não ainda estou na busca constante pelo amor, muito vezes me enganei, muitas vezes fui enganada mas ainda tenho fé quem sabe este blog aqui vai virar um dia um blog de preparativo para casamento e depois um blog sobre as delicias da maternidade.
Não creio que alguém vá ler isso aqui ou ao menos não ao todo mas então terei maior liberdade para transformar isso aqui no diario que sempre quiz ter, criei muitas vezes mas nunca consegui manter.
Breve novos posts agora que você está vivo na minha mémoria e há um click do meu email gmail, já sei onde encontrar. Em novos posts direi o que mudou e transformou na minha vida nesses dois anos. Quer um indicio ou uma previa dos novos capitulos da vida: você tem um novo amor mas você perdeu um amor grande que até hoje não sabemos como lidar com essa perda. Até breve espero. bjs